PlayRox
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pokemon Gold/Silver [GBA] Parte 4

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mallignvm

Mallignvm
Elite Nintendo

Pokemon Gold/Silver [GBA] Parte 4 Img0184
A Invasão da Equipe Rocket
Volte para a terra firme, e você verá Lance, um dos integrantes da Elite Five. Ele lhe dirá que, viu quando você conseguiu capturar o Red Gyarados e por isso mesmo, lhe pedi um favor, ajuda-lo a descobrir o que ou quem está causado essa "fúria" no lago.

Ele lhe perguntará se, pode ajuda-lo a resolver esse caso. Diga que sim (Yes).

Em seguida, volte para Mahogany.


Cidade de Mahogany

O Esconderijo
Procure em uma das casas, Lance. Ele lhe mostrará uma passagem secreta que descobriu e, ele acha que é de lá que está vindo essa perturbação do lago. Entre na passagem que ele abriu.


A Base Secreta
Aqui você descobrirá que, a Equipe Rocket é quem está por trás de tudo. Vá andando pelo caminho até achar Lance.

Lance lhe dirá que o único jeito de acabar com esse distúrbio da natureza, é destruindo o gerador de força. Mas para isso, você terá que descobrir a senha que abre as portas, para você poder ir onde ele está. E, não é somente uma senha, são duas, Lance mesmo diz isso... Mas, como sei que muitos vão ficar um pouco perdido (Até eu fico as vezes!!!), abaixo tem as imagens com os personagens que você deve conversar depois de lutar contra eles. Eles lhe dirão as duas senhas. Mas na verdade, são três senhas, isso ninguém diz...


A primeira, está junto a uma menina no mesmo andar onde Lance fala que, você precisa de duas senhas. A segunda, também no mesmo andar está com um garoto, no canto esquerdo e embaixo. Converse com ambos após vence-los em uma batalha pokémon. Agora, desça as escadas (Não subir, se você subir, voltará para o lugar onde estava e, ainda não temos a senha daquela porta), essa escadas, está em cima, no canto direito.

Chegando perto da porta da Sala do Chefe, adivinha quem você encontra? BINGO, seu rival. Mas dessa vez, você não o enfrentará! Ele só lhe dirá que é ele quem vai destruir a Equipe Rocket e, quem é o Dragon Master.

Voltando ao nosso caminho, vá e mexa na porta à sua frente. Agora que você tem as duas senhas para essa porta, ela se abrirá. Lá dentro, você enfrentará um Executivo da Equipe Rocket.

Assim que derrota-lo, fale com o Murkron que está no canto, ele lhe dirá a senha para entrar na "casa de máquinas".

Volte lá para o inicio do subterrâneo, onde tinha aquela porta trancada. Mexa nela e agora, ela se abrirá.


Assim que for entrar, dois Rockets aparecerão. Lance também aparecerá para te ajudar. Ele enfrentará um e você outro.

Depois disso, Lance lhe dirá que, vocês não tem escolha, a não ser, destruir os Electrodes, 6 no total, sendo que, Lance fica com 3 e você com os 3. Destrua os 3 da esquerda, você pode captura-los se quiser.

Depois da destruição dos 6 Electrodes, Lance e você voltarão para onde a porta estava. Lance lhe dará o HM 06 (Whirlpoll) em seguida, desaparecerá...

Agora volte para a cidade, mais precisamente, ao ginásio da cidade...





Ginásio da cidade de Mahogany

Nesse ginásio, também tem um quebra-cabeça para se chegar ao líder dele (Será que todos os ginásio agora vão ter isso??!!). Depois de passar pelo quebra-cabeça, você encontrará Pryce, um especialista em pokémons do tipo gelo.

Pryce
Pokémon Level
Seel 27
Dewgong 29
Piloswine 31
Prêmio: $3.100 TM16


O Retorno da Equipe Rocket
Assim que derrotar Pryce e, sair do ginásio de Mahogany, o Prof.º Elm lhe telefonará. Ele dirá para você que, talvez a Equipe Rocket tenha retornado.

Volte agora para a Cidade de Goldenrod, a cidade que, tem a aquele torre de rádio se lembra





Cidade de Goldenrod

A Torre

Chegando na cidade, você verá que, algumas coisas mudaram...
Há rockets espalhados pela cidade inteira, bloqueando sua passagem... Ah única coisa a fazer agora, é ir a Torre de Rádio.

Vá subindo os andares da Torre de Rádio, agora acessíveis. No caminho, você vai enfrentar muitos rockets, tome cuidado com eles, não os subestimem senão...

Chegando no topo, você vai encontrar o diretório da rádio, ou melhor, um rocket disfarçado de diretor. Você será desafiado para uma batalha pokémon.

Após vencer o falso diretor, ele lhe dará a Basement Key e, ele também vai dizer onde está o verdadeiro diretor, ele está no Underground, ou simplesmente no subterrâneo da cidade.

A Entrada do Subterrâneo


Talvez você já tenha ido lá (Se você seguiu esse detonado, com certeza já foi para lá). Mas de qualquer forma, você pode entrar nele seguindo a imagem ao lado.




O Subterrâneo
Se, você está seguindo esse detonado e, explorou tudo o que no subterrâneo, você deve ter visto uma porta à direita (imagem). Mas, está porta estava trancada, impedindo sua passagem.

Mas, agora que, você tem a Basement Key isso não será problema, pois ela vai ser usada para abrir essa porta.


Um Encontro com seu Rival
Após você entrar na porta e, der alguns passos, vai encontrar mais uma vez com seu rival.

Ao enfrenta-lo, só tome cuidado com seu Sneasel que, é bem forte.


Rival
Pokémon Level
Golbat 30
Magnemite 28
Inical 32
Haunter 30
Sneasel 32
Prêmio: $1920

Quebra-Cabeça
Após derrotar seu rival, derrote os 3 rockets que, estão a sua frente (Um do lado do outro). Agora vem o quebra-cabeça: Você tem que, ativar as 3 chaves (Aqueles botões azuis na parede) para fazer os "blocos" desaparecerem e, deixar você prosseguir com seu caminho.

Para encurtar nosso trajeto, o código para você pode ir para a próxima passagem, é "3, 2 e 1", isto é, você tem que, ativar as chaves nessa seqüência...

O Diretor

Na próxima porta, você encontrará o diretor desaparecido.
Ele vai te dar o Card Key e, com ela, você poderá ir para a outra parte da Torre de Rádio.
Agora, volte para a Torre de Rádio.


Torre de Rádio
Volte pela escada, no andar de cima, você encontrará o Amulet Coin que, se equipado, dobra a quantidade de dinheiro ganho durante as lutas.

No 3º andar da Torre de Rádio, você já deve ter visto aquele porta trancada (imagem). Use o Card Key lá e, suba a escada.

Vá subindo os andares até chegar ao topo da Torre de Rádio, onde fica o estúdio de gravação da rádio. Derrote o Executivo Rocket e, a Torre de Rádio vai voltar ao normal.

Logo após, o Diretor da rádio (o verdadeiro), vai vim e, lhe agradecer por ter impedido os rockets.

Se você estiver jogando Pokémon Silver, vai ganhar o item Silver Wing, se tiver jogando Pokémon Gold, vai ganhar o item Rainbow Wing, e por fim, se tiver jogando Pokémon Crystal, ganhará o item Clear Bell.

Desça as escadas e, fale com a mulher de vestido verde, ela vai te dar o item Pink Bow.



O Lendário Suicune
Agora que você tem o item Clear Bell, volte para a Cidade de Ecruteak.

No caminho, você encontrará um misterioso cão... Assim que chegar perto dele, ele fugirá... Continue indo para Ecruteak.

Chegando lá, entre no templo que fica a direita, em cima da cidade (foto ao lado).

Antes de você ter o item Clear Bell, o monge não te deixava passar.. Mas agora que você tem, ele te deixará passar sem mais problemas... Continue seguindo seu caminho...

Você vai se deparar com os 3 Cães Lendários. Se você estava seguindo esse detonado e, está jogando Pokémon Crystal, deve ter se perguntado o do por que de, você não achar os 3 Cães Lendários anteriormente, pois então, ai está a resposta.

Raikou e Entei, fugiram de você... Ao contrário de Suicune que, te desafiará para uma batalha Pokémon. Ele está no level 40.

Se conseguir captura-lo, ele será de grande ajuda no seu time.

Quanto aos outros 2 cães, você terá que, procura-los no mato (do mesmo jeito que nas versões Silver e Gold).

Depois de captura-lo (ou vence-lo), Eusine virá ao seu encontro, junto com 3 monges. Após conversar com todos, siga para a Rota 44 (Depois da cidade de Mahogany).




Ice Path
Continue andando pela rota 44 até chegar a entrada na Ice Path.


Entre nessa caverna e, vá andando até o fim.

ATENÇÃO: Não se esqueça de, pegar o HM 07 (Waterfall, que serve para subir cachoeiras). Ele está bem no começa da caverna. Para pega-lo, siga a imagem a cima.

Na segunda parte da caverna, você encontrará alguns buracos e, umas pedras do lado. Empurre essas pedras para dentro dos buracos (Para empurrar as pedras, use o HM 04). Depois, caia em qualquer um dos buracos. Continue seguindo o caminho da caverna para chegar ao seu fim...

Cidade de Blackthorn

Nessa cidade, tem uma casa, com uma placa na frente dela, escrita: "MOVE DELETER'S HOUSE". Dentro dessa casa, tem um homem que, pode apagar os golpes dos seus pokémons, mesmo sendo HMs....

Por enquanto, a única coisa a se fazer aqui, é ir direto para o ginásio da cidade.

Ginásio de Blackthorn

Vá indo através do ginásio e, suba as escadas.
Empurre as pedras para dentro dos buracos (Use um pokémon que tenha o HM 04). Depois caia dentro de um dos buracos ou, simplesmente dessa as escadas. Logo a frente, você encontrará ela, a temida Clair, que usa os pokémons do tipo Dragão.

Depois de derrotá-la, ela não irá vai lhe dar insígnia. Saia do ginásio...

Clair
Pokémon Level
Dragonair 37
Dragonair 37
Dragonair 37
Kingdra 40
Prêmio: $4000

Dragon's Den Area
Depois de sair do ginásio, use o HM 03 (Surf) para poder entrar na água que, está avolta do ginásio. Você achará a caverna Dragon's Den, em poucas palavras, o Lar dos Dragões. Agora que, você derrotou o último ginásio, poderá entrar aqui. Vá descendo as escadas.

Na próxima área, use o HM 03 (Surf) para entrar na água. Você encontrará um redemoinho, use o HM 06 (Whirlpool) para destruir o redemoinho e, poder passar. Continue andando para a direita, até achar o item: Dragon Fang.

Depois de pega o item, Clair aparecerá e lhe dará a insígnia, junto com o TM 24. Ela também lhe contará sobre a Liga Pokémon, que você deve ir para New Bark Town.

Bem, tudo isso, é para se você está jogando Pokémon Gold ou Silver. Mas, se estiver jogando Pokémon Crystal, as coisas mudam bastante:

Até a parte que você usar o HM 06 (Whirlpool), é igual as já ditas acima. Mas, quando estiver indo para a direita, você encontrará uma "casa", entre nela.

Converse com o velhinho que está em cima da casa. Ele vai lhe perguntar algumas coisas, no estilo um quiz, a única coisa que você precisa fazer, é ir respondendo e, se errar, não faz mal, a pergunta reaparece para você escolher outra opção, e isso não vai afetar em nada o jogo.

Depois de responder todas as perguntas, Clair aparecerá e, lhe dará a insígnia. Saia desse lugar e, novamente estará Clair, lhe esperando. Ela vai lhe pedis desculpas...

Antes de ir para a Liga Pokémon, entre novamente nessa "casa" e, converse com o velhinho (O mesmo que, fez um quiz com você). Ele lhe dará um Dratini, um tanto mais forte que os outros... Agora, saia novamente da casa, e vá para a direita, pegar o Dragon Fang.




Depois disso, saia dessa caverna... Você receberá um telefone do Prof.º Elm, lhe pedindo para ir ao seu laboratório, em New Bark Town. Faça isso...


Master Ball
Chegando no Laboratório, converse com o Prof.º Elm, Ele lhe dará a Master Ball, com ela, você não precisa deixar o pokémon fraco para depois captura-lo. Basta apenas jogar, mesmo se ele estiver com o HP cheio.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos