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Detonado RE4 wii , ps2 e gamecube

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1Detonado RE4 wii , ps2 e gamecube Empty Detonado RE4 wii , ps2 e gamecube Ter 13 maio - 22:21

ZOMBIE

ZOMBIE
Old Dragon
Old Dragon

pirat PARTE 1
Capítulo 1-1

Assim que assumir controle de Leon, siga em frente até a casa (se você matar os corvos, conseguirá algum dinheiro extra). Siga pela esquerda para encontrar um item dentro de uma caixa, e entre na casa.
Após a cena, mate o ganado e explore a casa para encontrar munição.
Salte pela janela do segundo andar e mate os ganados, seguindo depois pelo caminho à esquerda. Entre nas casas para pegar itens, mate os ganados que aparecerem pelo caminho até encontrar um cachorro preso em uma armadilha de urso. Salve-o (caso não salve o cachorro, a batalha contra El Gigante torna-se mais difícil) e continue pela trilha, atravessando a ponte e chegando à vila, sempre tomando cuidado com as armadilhas espalhadas, atirando para desarmá-las. Passando pela porta, você verá uma cena e poderá usar seu binóculo para observar os moradores da vila. Caso você entre pelo meio da vila, todos os ganados começarão a te caçar, entaum, tome o caminho da esquerda, por trás das casas. Siga em frente até encontrar uma ganada , de costas para Leon. Acabe com ela, a partir daí todos os outros ganados saberão de sua presença e virão atrás de você. Uma das casas próximas tem uma janela. Pule por ela, pegando os itens dentro da casa e saindo pela porta. Siga imediatamente para a casa a sua esquerda e veja a cena.

Após a cena, coloque a estante na frente da janela onde os ganados estão batendo, pegue os itens deste andar e suba as escadas. Pegue a Shotgun, a granada no armário e a munição na cama. Comece a matar os ganados, tomando cuidado com o Dr. Salvador e derrubando as escadas sempre que possível. Depois de algum tempo, o sino da igreja irá tocar dando fim à batalha. Aproveite que a vila está deserta para explorar as outras casas pegando mais itens, e depois siga pela trilha à esquerda e pela porta.
Esta área está cheia de itens, então mate os ganados para poder explorar a área com mais calma. Há uma porta grande que ainda não pode ser aberta, você voltará até ela mais tarde com Ashley, portanto marque bem este lugar. Siga para a direita desta porta, encontrando outra.
Siga em frente, e uma animação vai surgir, com os ganados empurrando uma pedra em direção a Leon. Faça as seqüências indicadas na tela até chegar o final da descida. Passe pelo túnel e na área seguinte,
cuidado com os ganados portando dinamites e entre na casa ao fundo, chutando ou atirando no cadeado que trava a porta. Lá dentro, explore a casa até encontrar uma sala bloqueada por uma estante. Empurre-a e cheque o armário ao fundo.

Capítulo 1-2

Após a cena, execute a combinação que aparece na tela e siga para a saída da casa. Você vai ver o mercador acenando pela janela. Saia da casa e siga para a esquerda, encontrando o mercador pela primeira vez. Antes de seguir pela porta dupla, se preferir, vá até a abertura na parede e mate alguns ganados com o rifle (facilita se você também
tiver comprado o scope), porém sempre acertando os tiros na cabeça,
caso contrário eles ativarão o alarme. Isso facilitará a exploração da área a seguir.
Quando você tiver limpado a área um pouco, siga pela porta. Siga pelo caminho elevado à direita, passando pelas barricadas e encontrando um baú, com a primeira metade da placa. Volte à entrada e siga pela esquerda, entrando na casa e subindo as escadas, encontrando mais um baú e a segunda metade da placa. Saia da casa e explore a área. Use as duas metades da placa na porta no final e siga em frente. Se quiser, volte ao mercador e venda o rifle de volta para ele, pois ele não será necessário por um longo tempo e ocupa muito espaço no inventário.
Você sairá de frente para outra porta dupla e é exatamente por lá que deve seguir. Matando os ganados, passe pela outra porta e depois salte pela janela no final. Muito cuidado com os ganados que atiram dinamite, mate um deles primeiro para acabar com todos os outros.
Prossiga pela porta atrás das barricadas, a esquerda, tomando cuidado com as armadilhas colocadas no chão. A esquerda há uma janela com tábuas bloqueando a entrada e uma Elegant Mask, que deve ser vendida para o mercador. Siga pela porta enferrujada, chegando a uma área com duas escadas. Descendo, você encontrará alguns itens, além de peixes que recuperam sua energia. Subindo, você sairá dos esgotos.
Siga em frente no caminho e entre na casa. Você encontrará uma porta dourada com um enigma bem simples, onde você deve formar o símbolo dos Los Illuminados. Gire a redoma para cima e depois para a esquerda para abrir a porta. No quarto, explore o armário para conseguir algum dinheiro e depois pegue a chave na caixa. Saia pela outra porta.

Capítulo 1-3

*Caso queria ver uma cena extra, volte pela porta por onde veio. Desça as escadas e explore a área, saindo pela porta logo depois. Alguns ganados e um Dr. Salvador virão em sua direção. Fique de frente para a porta matando todos que a abrirem e você deve matá-los sem problema. Seguindo o caminho, você chegará de volta à vila do
início do jogo. Siga para a porta com o símbolo vermelho e abra com a chave recém-obtida. Siga para o final da sala e desça pelo buraco. Seguindo pela caverna, você encontrará o mercador e a porta por onde deve seguir. Siga pelo cemitério, chegando a igreja, que está trancada por enquanto. Há direita da igreja há dois caminhos, um leva
a um enigma muito simples porém aleatório, que lhe dará uma Green Catseye. Você deve seguir pelo outro, matando os ganados na ponte, seguindo sempre em frente. Passando pela área cheia de corvos, ignore a porta à direita (há apenas um mercador lá, entre caso necessário) e siga pela porta a sua frente. A área a seguir tem muitos ganados mas você não deve encontrar muita dificuldade em atravessá-la, chegando a
uma espécie de pântano. Prossiga sempre em frente, tomando cuidado com os ganados e com as armadilhas colocadas em vários lugares.
Descendo pelo caminho, os ganados lançarão outra pedra em você. Desvie e siga em frente, chegando a uma bifurcação. Seguindo em frente, você verá uma cena. A direita, há duas cabanas com itens e uma canoa. Caso você demore algum tempo no píer, Del Lago aparecerá e te engolirá de uma só vez, então, entre na canoa assim que chegar lá.
Agora, você enfrentará Del Lago. Mate-o com os arpões e aperte o botão de ação sem parar para que Leon corte a corda presa em seu pé. Após o fim da batalha, assista a cena.

ZOMBIE

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Old Dragon
Old Dragon

Capítulo 2-1

Saia da casa e siga pelo caminho a direita, matando os ganados (cuidado com os tiros na cabeça a partir de agora, pois as Plagas começam a aparecer) e seguindo pelo caminho, chegando a uma corda e descendo por ela. Seguindo em frente, derrube a caixa para que você possa atravessar para o outro lado. A área atrás da queda d água ainda é inacessível, ntão atire nas duas outras caixas, atravessando por elas e chegando a uma área com uma torre no final. Suba por ela e ative a alavanca. Agora siga pela caverna, matando os ganados que aparecem. Lá dentro, você encontrará a Round Insignia no portal, que se abrirá assim que você pegá-la. Siga em frente chegando a outro píer. Pegando a canoa, você chegará à área com o mercador, ignorada no capítulo passado.
Compre armas pesadas com o mercador, pois você está prestes a enfrentar o El Gigante. Saia pela porta e siga para a esquerda. Chegando na área a seguir, assista as cenas e aprecie a má sorte dos ganados. Caso você não tenha salvo o cachorro no início do jogo, a batalha contra este chefe se tornará mais difícil, pois o cão distrai o Gigante, para que você possa dar alguns tiros nele. De qualquer forma, mate o chefe e continue seguindo seu caminho de volta à igreja. Antes de chegar lá, alguns Colmillos cruzarão seu caminho, cuidado com eles. Ao chegar na igreja, use a Round Insignia para destrancar a porta.
Dentro da igreja, suba pela escada à esquerda. Lá em cima, salte no lustre, espere que ele se aproxime da outra borda salte para o outro lado (caso salte na hora errada, você cairá no andar de baixo, tendo que repetir o processo). Você aterrissará próximo a um terminal com mais um enigma. Desta vez, você deve acertar a posição dos holofotes
de modo que, quando combinados, formem a mesma imagem do modelo. Para
fazer isso. Gire o holofote vermelho uma vez, o verde três vezes e o azul uma vez, apertando em combine ao final, e ganhando acesso à porta onde Ashley está presa. Após a cena com ela, prossiga para a porta de entrada da igreja para mais um vídeo.

Capítulo 2-2

Ao sair da igreja, muitos ganados estarão no cemitério esperando para te matar. Use a carroça com os explosivos para matar a maioria deles e siga em frente, passando pela caverna e em direção à vila. Chegando até lá, siga em direção à porta grande que Leon não podia abrir no capítulo 1-1, subindo pela escada dentro da cabana, tomando cuidado
com as armadilhas de urso espalhadas por todo o caminho. Chegando na porta, Ashley subirá nos ombros de Leon e abrirá a porta para você. É o fim deste curto capítulo.

Capítulo 2-3

Passando pelo mercador e seguindo em frente, você ativará algumas cenas e será levado para dentro de uma cabana com Luis para batalhar um exército de ganados. Empurre as estantes em frente de todas as janelas e aproveite o tempo em que os inimigos estarão derrubando os móveis para coletar os itens no primeiro e segundo andares. Luis é
imortal, então use isso em sua vantagem e fique num canto ou na escada, deixando que ele sofra dano e ajude a matar os ganados. Depois de um tempo de batalha, Luis o chamará para o segundo andar, e a batalha ficará mais difícil, com ganados vindo por todos os lados. Após algum tempo, os sinos da igreja tocarão e todo os ganados
deixarão o local como no começo do jogo. Colete todos os itens deixados pelos ganados mortos e siga para o local onde o mercador está parado. Há dois portões fechados e uma alavanca no meio deles. Você deve escolher um dos dois caminhos para prosseguir, e ambos saem no mesmo lugar. A rota da esquerda te leva por um caminho cheio de ganados, a da direita te leva de encontro ao El Gigante. De qualquer forma, aqui está a melhor maneira de se atravessar ambos.

- Caminho El Gigante
Há uma maneira de passar por aqui sem sofrer um arranhão do Gigante. Assim que El Gigante fizer sua entrada, Ashley apontará uma pedra um pouco mais acima. Atire na plataforma que a prende e ela cairá em cima do El Gigante e o prenderá por algum tempo, suficiente para que você siga para a porta e chute as correntes até que a porta possa ser aberta, seguindo até o final do caminho. Caso decida por matá-lo, use a mesma estratégia usada anteriormente, mas tome cuidado pois o Gigante tende a agarrar Ashley e esmagá-la ou jogá-la no chão. Caso ele faça isso, atire rapidamente na mão dele com a arma mais forte que tiver para que ele a solte, e recupere sua
energia o mais rápido possível.

- Caminho Ganados
Após ver a cena, espere que os ganados se aproximem um pouco mais e atire na carroça, matando vários ganados de uma vez. O ideal é deixar Ashley dentro de uma das duas lixeiras e batalhar por este caminho sozinho. Após isso, continue seguindo em frente, suba as escadas e você verá um espaço no meio das plataformas para onde pode descer. Chute uma das escadas para facilitar sua vida mais tarde, sempre tomando muito cuidado com os ganados que não param de aparecer pelas plataformas e desça. Isso vai atrair mais ganados e as Bella Sisters. Suba pela outra escada e a derrube lá embaixo. Assim você terá uma relativa vantagem, pois a maioria dos inimigos estarão lá embaixo e você poderá acabar com eles à distância. Ao acabar com as Bella Sisters, uma delas deixará um Rubi e outra deixará a Camp Key. Pegue a chave, desça e abra a porta trancada. Mais ganados virão atrás de você. Você pode tentar acabar com eles na
mesma área, porém o ideal é voltar, levantar uma escada e subir, esperando que todos os ganados venham atrás de você. Uma granada explosiva ou incendiária faz bem o trabalho por aqui. Após acabar com todos os ganados, volte para buscar Ashley e siga
pela porta trancada, até o final da trilha. Você chegará numa área com um mercador à direita, uma casa com alguns itens na sua frente, além de um grande portão trancado (marque bem este lugar, pois você voltará para cá logo) e um caminho a esquerda.
Siga por ele e pegue um dos elevadores. Durante sua descida, alguns ganados virão nas outras plataformas atirando armas ou pulando dentro da sua e tentando derrubá-la. A maioria deles morre com apenas um tiro, então você não deve ter muito trabalho.
Chegando ao final, desça as escadas e siga pelas cavernas até o fim, matando os ganados e obtendo o Yellow Catseye. Termine de descer as escadas, passando pelo mercador e seguindo pela trilha, pela porta. Após o vídeos com Bitores, aperte a seqüência de botões que aparece na tela e prosseguindo para a batalha contra ele. Há muitos itens espalhados pelo cenário, então faça bom uso deles contra esse chefe
que é relativamente fácil de se matar em sua primeira forma, mas as coisas dificultam um pouco na segunda mutação. Após a batalha, pegue o dinheiro e o item False Eye deixados pelo chefe, saindo pela abertura na parede. Juntamente com Ashley, volte a porta trancada e utilize o olho falso para abrir o portão. Seguindo pela trilha, você
verá alguns ganados e logo depois um caminhão virá em sua direção. Use o rifle para acertar o motorista ou a TMP para atirar no motor até que o caminhão exploda e saia da pista. Assim que passar pelo caminhão caído, mais ganados virão atrás de você e de Ashley. Ignore-os e continue rapidamente pelo caminho, até chegar a um castelo, ativando uma cena.

Capítulo 3-1

Há um mercador e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e falar com o mercador, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo. Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use sempre o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Ao final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela
porta vermelha. Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas,
acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de cima. Após a cena com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à esquerda, pegando a
Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te atacar. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida. Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador. Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali. Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na
salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Depois, siga para a porta no final. Neste hall, há um mercador e um treino de tiro, além de itens
espalhados. Siga pelo caminho no final e veja a animação.

Capítulo 3-2

Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água
e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer uma emboscada. Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um mercador. Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma,
atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros. Aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para
solucionar e abra a porta que foi revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges
com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.
Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.

Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.

ZOMBIE

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Old Dragon
Old Dragon

Capítulo 3-3

Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e,
depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.

Capítulo 3-4

Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele
carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la. Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e
chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um
enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando
as peças desta forma:

1 2 3
4 5 6
7 8 9

Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent
Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.

Capítulo 4-1

Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao
matar o último deles, você obterá o Lion Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley. Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes
vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem aberta.Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen s Grail dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King s Grail na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen s Grail na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King s Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a cena, use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão catapultas contra você.Somente corra em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a handgun e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham
deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e siga pela porta no final. Após a cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o mercador, se necessário. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.

Capítulo 4-2

Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta, chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado
da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da
sala. Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar. Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a
alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o elevador.

ZOMBIE

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Old Dragon
Old Dragon

Capítulo 4-3

Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas. Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr.
Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no abismo. De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.

Capítulo 4-4

Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na
plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a
porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cena com Salazar. Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo
caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo. Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se puder, compre uma Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos inimigos mais difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o enfrenta há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante sua batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cena com Ada e trocando de disco.

Capítulo 5-1

Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro
espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na
construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a cena com
Ashley. Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma área de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente.
Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:
Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda não tem meios de matá-lo, então fuja como puder e volte para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá dentro, siga
diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora.
Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta. Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de escritório
e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.

Capítulo 5-2

Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no
contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com
ele. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.

Capítulo 5-3

Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da cena. Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e
pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas. Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frentee
nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas à
esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção
onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser. Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente.

Capítulo 5-4

Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando
o botão e passando pela porta aberta. Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada. Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta. Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as
esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha final. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cena.

Capítulo 6-1 - Final

Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas
de metal no monstro e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando Saddler se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El Gigante, esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada lançará uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com Saddler. Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua missão.

ZOMBIE

ZOMBIE
Old Dragon
Old Dragon

DICAS

1 - Nesse Resident Evil, você não precisa se preocupar tanto com a munição, mas
isso não quer dizer que ela não possa acabar, então cuide.

2 - Sempre procure por ervas amarelas, uma vez que elas aumentam o seu total de
vida. Isso não importa muito no começo, mas lá pelo final há inimigos que podem
matar-lhe com 1 golpe se você nunca usar essas ervas.

3 - Sempre atire na cabeça, já que assim você tira muito mais vida. Também é
útil para quando você tem pouca munição, já que, quando o inimigo tá atordoado,
é possível chutar ele e levar junto alguns outros que estejam por perto (Importante: pelo meio do jogo vão aparecer alguns inimigos com capacete de ferro, nesses nem tente atirar na cabeça, pois é perda de tempo e de munição).

4 - Sempre que uma Attache Case(espaço onde ficam suas armas e itens) maior estiver disponível, compre. Quanto mais
espaço, melhor.

5 - Não se esqueça de fazer upgrades nas suas armas e verificar quando há novos
disponíveis.

6 - Sempre que possível, use a faca, especialmente para quebrar caixas.

7 - Outra forma útil de usar a faca é dar um tiro na cabeça do inimigo, chutar
ele e, quando ele estiver no chão, ficar esfaqueando ele. Bom para economizar
munição, mas não é muito recomendável contra um grupo grande de inimigos.

8 - Use a handgun quando estiver enfrentando apenas 1 ou 2 inimigos para não
desperdiçar a Shotgun/Metralhadora/Rifle/Outra arma.

9 - Sempre que estiver num lugar a salvo, recarregue suas armas. Certamente não
é bom enfrentar um grupo de Ganados vindo na sua direção e descobrir que ainda
tem que recarregar.

10 - Sempre que possível, combine os itens do seu inventário para ocupar menos
espaço.

11 - Nos Ganados que usam tochas, atire neles no momento em que estão assopran
do o fogo para fazê-los pegar fogo e economizar munição. Nos Ganados que usam dinamites, atire nele no momento em que ele for jogar a dinamite em você, pois ele vai largar ela(a dinamite) no chão e vai explodir ele (o Ganado) e todos os que estiverem perto dele (inclusive você).

12 - Quando os inimigos que usam armas estiverem preparando o ataque, atire na
arma para desarmá-los (não funciona em todos os inimigos).

13 - Para matar o Homem da Serra Elétrica com a faca, fique parado, mirando com
a faca nos joelhos dele. Quando ele armar o ataque, espere mais ou menos até a
metade do barulho da serra elétrica sendo acelerada e esfaqueie ele. Ele vai
cair no chão. Esfaqueie ele até ele se levantar, corra e arme a estratégia de
novo. (NOTA: Isso não é exatamente uma dica, é mais para quem quer um desafio
ou está desesperado.)

14 - Salve todas as vezes que puder. Pode dar alguma pane ou faltar luz. A não ser que você queira um Desafio, não vai fazer diferença se você tem 1 ou 45.983 SAVES.

=============================================================
Itens de Venda e Tesouros(Treasures)

1 - A maioria dos tesouros que são encontrados no jogo, podem ser combinados e serem vendidos por um preço maior do que se eles fossem vendidos separadamente.

2 - Para não deixar passar nenhum tesouro, verifique sempre se o mercador tem um novo mapa com a localização de cada tesouro. No mapa as estrelas brancas indicam a localização dos tesouros.

3 - Antes de sair vendendo cada tesouro que encontrar, dê uma olhada na lista abaixo e veja se ele pode ser combinado com outro tesouro. Se puder ser combinado e você não tiver agora todas as partes do tesouro. Espere até encontrar. Seja paciente e será devidamente recompensado.

_______________________________________________________________________________
|NOME | PREÇO DE COMPRA | PREÇO DE VENDA |
|————————–|————————|———————-
|Spinel | N/A | 2000
|Velvet Blue | N/A | 2500
|Emerald | N/A | 3000
|—————————|————————|———————
|Amber Ring | N/A | 10000
|Antique Pipe | N/A | 10000
|Pearl Pendant | N/A | 10000
|Dirty Pearl Pendant | N/A | 1000
|Brass Pocket Watch | N/A | 10000
|Dirty Brass Pocket Watch | N/A | 1000

|Elegant Headdress | N/A | 10000
|Gold Bangle w/ Pearls | N/A | 10000
|Gold Bangle | N/A | 8500
|Mirror w/ Pearls & Rubies | N/A | 12000
|Hourglass w/ gold decor | N/A | 12000
|Elegant Perfume Bottle | N/A | 10000
|Elegant Chessboard | N/A | 13000
|Staff of Royalty | N/A | 20000
|—————————-|————————|——————–
|Ruby | N/A | 10000
|—————————-|————————|——————–
|Red Gem | N/A | 3000
|Green Gem | N/A | 3000
|Yellow Gem | N/A | 3000
|Beerstein | N/A | 3000
|Beerstein w/ (G)/(R)/(Y) | N/A | 10000
|Beerstein w/ (G,R)/(G,Y)/(R,Y) | N/A | 15000
|Beerstein w/ (G,R,Y) | N/A | 20000
|—————————-|————————|——————
|Green Gem | N/A | 3000
|Red Gem | N/A | 3000
|Purple Gem | N/A | 3000
|Elegant Mask | N/A | 3000
|Elegant Mask w/ (G)/(R)/(P) | N/A | 10000
|Elegant Mask w/ (G,R)/(G,P)/(R,P) | N/A | 15000
|Elegant Mask w/ (G,R,P) | N/A | 20000
|—————————-|————————|——————
|Green Eye | N/A | 1000
|Red Eye | N/A | 1500
|Blue Eye | N/A | 3000
|Butterfly Lamp | N/A | 4500
|Butterfly Lamp w/ (G) | N/A | 6500
|Butterfly Lamp w/ (R) | N/A | 7000
|Butterfly Lamp w/ (B) | N/A | 8500
|Butterfly Lamp w/ (G,R) | N/A | 11000
|Butterfly Lamp w/ (G,B) | N/A | 13000
|Butterfly Lamp w/ (R,B) | N/A | 15000
|Butterfly Lamp w/ (G,R,B) | N/A | 32000
|—————————-|————————|——————
|Crown | N/A | 9000
|Crown Jewel | N/A | 11000
|Royal Insignia | N/A | 13000
|Crown with an Insignia | N/A | 27000
|Crown with Jewels | N/A | 25000
|Salazar Family Crown | N/A | 48000
|—————————-|————————|——————
|Golden Lynx | N/A | 15000
|Red Stone of Faith | N/A | 3500
|Green Stone of Judgment | N/A | 3500
|Blue Stone of Treason | N/A | 3500
|Golden Lynx w/ (G)/(R)/(B) | N/A | 20000
|Golden Lynx w/ (G,R)/(G,B)/(R,B) | N/A | 25000
|Golden Lynx w/ (G,R,B) | N/A | 35000

ZOMBIE

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CONTINUANDO:

ARMAS

HANDGUN

Preço: 8000 pesetas (ou zero, já que é a arma com a qual você inicia o jogo)

Primeira arma do jogo. É a pistola mais barata, mas mais fraca. Com certeza
você irá trocar ela por outra conforme avança no jogo.

RED9

Preço: 14000 pesetas

Pistola de 9mm com o maior poder de fogo. O problema dela é a falta de velo
cidade e o espaço que ela ocupa, já que, para se tornar utilizável, tem que se
comprar o Stock junto. É uma das minhas recomendações de pistola.

PUNISHER

Preço: 20000 pesetas (ou nada, atirando nos medalhões azuis)

Esta pistola não é muito forte nem agüenta muita munição, mas é razoavelmen
te rápida e fura dois inimigos de cada vez (como o Rifle, só que ele passa por
muito mais que dois). Eu recomendo usá-la ao pegar os medalhões, mas trocá-la
pela Red9 ou Blacktail assim que possível.

BLACKTAIL

Preço: 24000 pesetas

Pistola razoavelmente forte, rápida e com boa capacidade. Recomendo.

BROKEN BUTTERFLY

Preço: 38000 pesetas (ou zero, já que dá para achá-la no capítulo 4-1)

Uma das únicas Magnums do jogo. Os upgrades dela são caros, as balas são ra
ras, a velocidade não é muito alta e ela dá um belo coice. Em compensação, tira
bastante vida. Recomendo se você botar todos os upgrades.

KILLER7

Preço: 77000 pesetas

Em menção ao jogo da Capcom, Killer 7. Essa Magnum se comporta mais ou menos
como a Broken Butterfly, mas dá muito menos coice. Ela é mais fraca que a outra
e custa o dobro. Se você não botar o upgrade exclusivo da Broken Butterfly, que
custa bem caro, assim como qualquer outro upgrade dela, a Killer7 é mais forte.

MATILDA

Preço: 70000 pesetas

Pistola que atira em rajadas, quase como uma submetralhadora. Ela é forte,
tem a maior capacidade entre as pistolas, atira rápido e não demora para recar
regar, mas só é desbloqueada ao acabar o jogo uma vez, o que a torna inútil (a
final é muito melhor guardar o dinheiro para comprar o Infinite Launcher, Chica
go Typewriter ou Handcannon do que ela).

HANDCANNON

Preço: ZERO pesetas

Ela é uma Magnum, mas usa munição própria. É forte, mas lenta e sem capacida
de para munição enquanto não for totalmente upgradeada. É a melhor arma do jogo
quando tiver todos os upgrades, mas o total deles sai 790000 pesetas. Uma dica
para ela, se você está sem dinheiro, é comprá-la, usá-la e vendê-la. Assim você
ganha alguns tiros de graça. Fora isso, só compre quando tiver dinheiro para to
dos os upgrades, pois o preço de venda dela é SEMPRE zero.

SHOTGUN

Preço: 20000 pesetas (ou zero, já que ela é achada na vila)

Primeira shotgun do jogo e a pior delas. Lenta, mas forte. Pouca capacidade
de munição também.

RIOT GUN

Preço: 32000 pesetas

Segunda shotgun do jogo. Se você não fez upgrade algum na Shotgun, compre a
Riot Gun. Se fez, mantenha a outra até conseguir comprar a Striker. A vantagem
da Riot Gun é o poder de tiro a distância, que, no último nível, é maior que o
das outras.

STRIKER

Preço: 43000 pesetas

Última shotgun do jogo. Ela é mais rápida que as outras e tão forte a curta
distância quanto a Riot Gun. As principais vantagens dela são o fato de ela ati
rar de forma mais ampla para os lados (mas agüenta menor distância) e o upgrade
exclusivo dela, que aumenta o número de balas carregadas para 100.

RIFLE

Preço: 12000 pesetas

Um dos rifles do jogo. Ele é mais forte que o outro rifle no upgrade final,
mas é lento e agüenta pouca munição.

RIFLE (SEMI-AUTO)

Preço: 35000 pesetas

O segundo rifle do jogo é o melhor deles principalmente por causa da veloci
dade dele (não tem que tirar a bala cada vez que atira, o que garante que você
não vai perder a mira). Recomendo muito comprar um, pois há várias partes do jo
go que você vai precisar dele.

TMP

Preço: 15000 pesetas

Uma das únicas submetralhadoras do jogo. Rápida, porém fraca. Agüenta bastan
te munição, mas cuide pois ela acaba rápido. Uma forma de usá-la é dar alguns
tiros na cabeça do inimigo e usar o chute para finalizar. Não recomendo a com
pra dela.

MINE THROWER

Preço: 28000 pesetas

Arma lançadora de dardos explosivos. Forte, mas meio cara e lenta. A munição
dela é dificílima de achar, então não recomendo a compra.

CHICAGO TYPEWRITTER

Preço: 1000000 pesetas

Submetralhadora desbloqueada ao acabar o jogo. Caríssima, mas a munição infi
nita, o poder de fogo de 10.0 e a velocidade dela vão fazer você considerá-la
uma compra. Recomendo comprar ela antes das outras armas secretas.

ROCKET LAUNCHER

Preço: 30000 pesetas

Tira muita vida de quem for acertado, matando alguns chefes em um só tiro,
mas é descartável e relativamente cara.

INFINITE LAUNCHER

Preço: 1000000 pesetas

Igual ao Rocket Launcher, mas com munição infinita. Compre-a quando puder.
Eu recomendo a Chicago antes porque o Infinite Launcher não pode (poder pode,
mas dá errado) ser usado de perto, enquanto a submetralhadora sim.

ROCKET LAUNCHER (SPECIAL)

Preço: ZERO (a Ada dá para você)

Exatamente a mesma coisa que o Rocket Launcher.

KRAUSER’S BOW

Preço: N/A (Armas não são compradas no The Mercenaries =P)

Somente usável no The Mercenaries, porém visto no jogo principal, este é o
arco do Krauser. Ele tira bastante vida e tem munição de acordo com quanto você
tem no estoque, mas é grande o intervalo entre os disparos e a munição ocupa es
paço demais. Quando estiver usando-a, atire e solte o R logo em seguida para di
minuir o tempo entre cada tiro.

CUSTOM TMP

Preço: N/A (Armas não são compradas no The Mercenaries =P)

Arma usada pelo HUNK. É uma versão melhorada da TMP do jogo normal… E bem
mais legal.

BLACKTAIL (Separate Ways)

Preço: 24600 pesetas

É a Blacktail do jogo normal, com alguns atributos em níveis maiores.

SHOTGUN (Separate Ways)

Preço: 21440 pesetas

É uma Shotgun com visual diferente, com atributos da Shotgun do jogo princi
pal. Alguns atributos estão em níveis maiores, uma vez que não é possível melho
rar armas no Separate Ways.

RIFLE (SEMI-AUTO) (Separate Ways)

Preço: 35600 pesetas

É o Rifle semi-automático do jogo normal, com alguns atributos em níveis mai
ores. A velocidade de disparo é exatamente igual, apesar de ser considerada mai
or. Essa velocidade nova representa melhor a demora verdadeira.

TMP (Separate Ways)

Preço: 12800 pesetas

É a TMP do jogo normal, com alguns atributos em níveis maiores.

BOWGUN

Preço: 70000 pesetas

A munição desta arma é rara de se encontrar, mas ela é consideravelmente for
te. É uma arma boa, mas nada de especial. Somente disponível no modo Separate
Ways.

CHICAGO TYPEWRITTER (Separate Ways)

Preço: 300000 pesetas

Submetralhadora desbloqueada ao acabar o jogo. Caríssima, mas a munição infi
nita, o poder de fogo de 10.0 e a velocidade dela vão fazer você considerá-la
uma compra. É mais barata neste modo, uma vez que você ganha menos dinheiro ne
le.

P.R.L. 412

Preço: 0 pesetas

Esta arma laser pode ser usada de duas formas: ou ser carregada com L1 + X e
dar tiros fatais, ou ser atirada sem carregar, que dá tiros com efeito de Flash
Grenades e mata alguns inimigos em um tiro só. Exclusiva do PS2 quando se acaba
o jogo no Professional.INIMIGOS

Uma lista com os inimigos do jogo, com dicas de como matar eles. Listados em
ordem de encontro.

GANADO: É o primeiro inimigo que você encontra. Podem usar desde facas a dinami
te para atacá-lo. Alguns atiram machadinhos de longe, mas é só atirar no macha
do para pará-lo. Procure atirar na cabeça para matá-los mais rápido, mas cuide
com as Plagas que podem aparecer (no caso deles, sempre de nível 1).

HOMEM DA SERRA ELÉTRICA: Ganado que usa uma serra elétrica como arma. Atire mui
to (de preferência, use Shotguns ou Rifles)nele para matá-lo, de preferência na
cabeça para ele cair e você poder continuar sem medo. Não deixe ele atacá-lo,
pois não importa quanta vida você tenha um ataque dele é Game Over. Atordoá-lo
com uma Flashbang e chutar ele longe também é uma boa idéia para criar distân
cia. Também conhecido como Dr. Salvador.

PLAGAS (NÍVEL 1): Quando você explode a cabeça de um Ganado ou Soldier, ela apa
rece. Ela lhe ataca como uma foice e tira uma quantidade razoável de vida. Ati
re na base dela (pouco acima do pescoço do Ganado) para destruí-la. Flashbangs
matam-na direto.

COLMILLO: O cachorro zumbi. Não é muito difícil de matar, mas é difícil de mi
rar. Use Shotguns para acertá-lo mais facilmente. Quando ele pular em você, fi
que girando a alavanca de controle para tirá-lo de cima. Talvez saiam plagas de
le e o chicoteiem. Isso não muda muita coisa, pois a sua distância do Colmillo
normal deve ser a mesma. Na verdade, até fica mais fácil, pois fica mais fácil
de mirar.

BELLA SISTERS: Mesma coisa que o Homem da Serra Elétrica, mas são duas. As táti
cas são as mesmas.

ZEALOT: Igual aos Ganados, mas as plagas que sairão da cabeça deles são a de ní
vel 2 e 3. Eles usam outras armas, como foices. Os Zealots de roupa vermelha
são mais difíceis de matar e quase sempre sai uma Plaga dele. Os Zealots de ca
pacete não podem ser mortos com tiros na cabeça, por isso o Surplex não é muito
efetivo neles.

PLAGAS (NÍVEL 2): Parece uma minhoca grande, como as de Duna só que muito menor
em comparação a essas. Atire em qualquer parte dela para matá-la e não fique
perto, pois ela come sua cabeça. Morre direto se for usada uma Flashbang.

NOVISTADOR: São uns insetos gigantes que você vê pela primeira vez no esgoto.
Alguns são invisíveis e necessitam que você atire neles para poder vê-los. Há
também os do tipo voador. As mesmas táticas servem para todos. Não deixe ele fi
car muito perto pois o arranhão deles tira bastante vida; cuide com o ataque do
ácido (se quiser ver um jeito diferente de morrer, deixe o ácido matá-lo hehee)
e mate os voadores ainda no ar para não gastar muita munição (não importa qual
arma for usada, no ar eles morrem em 1 tiro).

PLAGAS (NÍVEL 3): Não sei como descrever esse monstro. Acho que parece com uma
boca de planta carnívora no lugar da cabeça do Zealot. O ataque dela é espirrar
ácido em você, mas ela pode se fechar e arrancar sua cabeça (apesar de isso ser
raro). Quando você mata o hospedeiro, ela fica caminhando por aí, lhe atacando.
Dê mais alguns tiros nela e ela morre. Morta direto se usada uma Flashbang.

SOLDIER: Ganado com uniforme de soldado. Usa bastões de choque, arcos e algumas
outras armas. A versão mascarada dele não é invulnerável na cabeça. Há um tipo
desse inimigo que é maior, gordo e usa armadura no corpo e um martelo. Ele só
pode ser morto com tiro na cabeça, onde não tem armadura, e seus ataques tiram
uma quantidade boa de vida, então tente acabar com ele rapidamente.

J.J: Soldier de metralhadora giratória. Use Rifles para matá-lo e cuide com os
tiros dele, pois eles causam bastante dano. Você pode derrubar a boina dele heh
ehehe. Use Flashbangs para atordoá-lo e chutá-lo se necessário.

REGENERATOR: Monstro que regenera partes que você tenha destruído dele. Use o
Rifle com a mira infravermelha para matá-lo (atire nas plagas, em amarelo claro
na mira) e cuide com seus ataques, especialmente quando ele está sem pernas.

IRON MAIDEN: Regenerator só que com espinhos. Exatamente a mesma coisa, mas ele
tem um ataque que ele puxa-lhe e espeta-lhe com os espinhos. Esse ataque tira
muita vida e algumas vezes mata direto.

HOMEM DA SERRA ELÉTRICA DUPLA: É que nem um Homem da Serra Elétrica normal, mas
esse fica sacudindo a serra dupla e corta a sua cabeça se chegar perto (sem di
reito a demora).

ZOMBIE

ZOMBIE
Old Dragon
Old Dragon

CONTINUANDO:

Aqui vão algumas explicações extras e alguns segredos:

ASSIGNMENT ADA => Ao acabar o jogo pela primeira vez, você liberará este modo. Nele, você controla a Ada e deve pegar as amostras do vírus para o Wesker. Ele abrange uma pequena parte dos cenários do capítulo 5 do jogo principal e acaba numa luta com
o Krauser.

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THE MERCENARIES => Ao acabar o jogo pela primeira vez, você liberará este modo. The Mercenaries é um minigame do Resident Evil 4 onde você deve matar o máximo de inimigos possível dentro de um tempo limitado. São quatro fases e cinco
mercenários. As fases são Village, Castle, Military Base e Water World. Os mer
cenários são Leon, Ada, Krauser, HUNK e Wesker.

Dicas para o The Mercenaries:

* Comece pegando os itens de aumentar tempo, fazendo um grupo grande de ini
migos ficar lhe seguindo.

* Só pegue os bônus de ‘1000 pontos por morte durante 30 segundos’ (baús mar
cados com estrelas no mapa) quando tiver 4 ou mais inimigos em volta.

* Mantenha seu combo alto, isso é muito importante. Se for necessário, deixe
um inimigo quase morto em volta de você, procure por novos (enquanto o combo du
ra) e só então mate-o.

* Não fique muito tempo parado no mesmo lugar, tanto num lugar seguro (onde
os inimigos só virão de uma direção), pois pode parar de vir inimigos e seu com
bo acabar, quanto num lugar perigoso (inimigos vindo de vários lados), pois os
subchefes podem atrapalhar muito sua vida.

* Os movimentos especiais dos personagens são importantes para economizar mu
nição. A Ada tem o Fan Kick e o Back Kick, o Leon tem os do jogo principal, o
HUNK tem o Neck Breaker (mata direto, muito bom, mas perigoso) e Kick, o Wesker
tem Thrust Punch e Chikyo Chagi (ambos muito legais e fortes) e o Krauser tem
Kick e Knee (facilmente destroem a cabeça). O Krauser tem um especial que pode
ser ativado com o X quando o braço dele brilha vermelho. Excelente para matar
subchefes.

=============================================================

Aqui estão as pontuações correspondentes a cada estrela e o que elas dão.

| ESTRELAS | PONTOS | O QUE LIBERA

| 1 | 7500- | Não libera nada.
| 2 | 7500+ | Não libera nada
| 3 | 16000+ | Não libera nada.
| 4 | 30000+ | Village: Mercenária Ada
| Castle: Mercenário Krauser
| Military Base: Mercenário HUNK
| Water World: Mercenário Wesker
| 5 | 60000+ | Com todos os mercenários em todas as fases: Handcannon

PESSOAL, ESPERO QUE AS DICAS QUE PASSEI TENHAM AJUDADO BASTANTE.
BOM JOGO A TODOS.

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